A United Airlines vai lançar voos de Granadilla de Abona (Tenerife) para Nova Jersey a partir de 1 de junho
A United Airlines vai lançar voos directos entre Tenerife e Nova Iorque a partir de 1 de junho deste ano e até março de 2025. A companhia aérea norte-americana prolonga os voos até ao final de março, oferecendo três partidas por semana em ambas as direcções. Os voos ligarão o Aeroporto de Tenerife Sul (Granadilla de Abona) e o Aeroporto Internacional Liberty em Newark, Nova Jersey. Esta expansão dos voos proporcionará aos passageiros 23.400 lugares.
Impacto no sector do turismo e melhoria da conetividade
O Vice-Presidente e Conselheiro de Turismo do Cabildo, Lope Afonso, sublinhou que este é um dos desenvolvimentos mais significativos do ano em matéria de conetividade aérea. Afirmou que é o resultado de longas negociações e de um trabalho iniciado na anterior legislatura e concluído com êxito graças aos esforços do Turismo de Tenerife.
Afonso afirmou que a extensão do período de voo constitui uma oportunidade única para reforçar a posição de Tenerife no mercado americano, que é de elevada qualidade e está em conformidade com a estratégia de desenvolvimento sustentável da região. Acrescentou ainda que esta cooperação ajudará a reduzir a dependência de outros mercados-chave.
Horário e características dos voos
A United Airlines efectuará voos às terças, quintas e sábados a partir dos Estados Unidos e às quartas, sextas e domingos a partir de Tenerife. Durante o período de inverno, os voos seguirão um horário modificado. A duração do voo é de aproximadamente sete horas e os voos são efectuados num avião B757-200 com 176 lugares: 16 lugares-cama em United PolarisSM Business Class e 160 lugares em Classe Económica, incluindo 42 lugares Economy PlusSM com espaço extra para as pernas.
Interesse crescente por Tenerife no mercado norte-americano
A Directora de Turismo de Tenerife, Dimple Melvani, afirmou que o prolongamento dos voos directos durante o período de inverno constitui um passo importante para o desenvolvimento do turismo na ilha. A directora salientou o número crescente de viajantes provenientes dos EUA e do Canadá, especialmente durante os meses de inverno, e sublinhou que este facto reforça a estratégia de Tenerife para atrair mercados-alvo com elevados níveis de despesa.
A opinião da United Airlines e a importância do novo voo
Antonio de Toro, CEO da United Airlines em Espanha, manifestou a sua satisfação com a oportunidade de ligar a América do Norte às Ilhas Canárias, especialmente durante os meses de inverno. Sublinhou que o novo voo reforça a ligação e oferece aos passageiros mais opções de viagem.
Estatísticas e crescimento do tráfego turístico
No ano passado, 36 531 turistas americanos visitaram Tenerife, mais 16,8% do que no ano anterior. Os meses de inverno atraem 62% dos turistas dos Estados Unidos, o que realça a importância da duração dos voos de inverno.
Cooperação e desenvolvimento de ligações turísticas
Tenerife colabora ativamente com os principais operadores turísticos, como a Apple Leisure Group Vacations, bem como com associações como a Ustoa, Virtuoso, ASTA, Travel Leaders Network e Signature Travel Work. Isto reforça a posição da ilha na cena internacional e desenvolve os segmentos do turismo de negócios e da economia digital.